MAPEANDO UMA ESCOLA: TEXTO E CONTEXTO ATRAVESSADO POR PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores/as

  • JULIANA GASPAROTTO UFRGS
  • NÁDIA DE SOUZA UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21107

Resumen

Este trabalho tem a finalidade de apresentar parte do movimento que realizei na minha pesquisa de mestrado, vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação e
Ciências: Química da Vida e Saúde/UFRGS, na qual procuro olhar as práticas de Educação Ambiental postas em funcionamento no cotidiano de uma escola. Considerando questões centrais das versões pós-estruturalistas dos Estudos Culturais e proposições de Foucault, interroguei acerca dos discursos de Educação Ambiental que circulam naquele espaço escolar. Discuto como a escola lida com o discurso ambiental
nas práticas escolares cotidianas e seus possíveis efeitos no modo de pensar e agir dos sujeitos/alunos naquele ambiente.
Palavras-chave: Educação Ambiental, Estudos Culturais, práticas discursivas, sujeitos/alunos/ecológicos.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2010-08-30

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

MAPEANDO UMA ESCOLA: TEXTO E CONTEXTO ATRAVESSADO POR PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. (2010). Enseñanza, Salud Y Ambiente, 3(2). https://doi.org/10.22409/resa2010.v3i2.a21107