Vol. 12 Núm. 2 (2019)

Artigos

  • ONDAS LÚDICAS ENSINAM CRIANÇAS NA BEIRA DO RIO AMAZONAS

    Ronara Viana Cordovil, Huanderson Barroso Lobo, Paula Naranjo Da Costa, José Camilo Ramos De Souza
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i2.a21519
  • ESTUDANTES DIANTE DA PROBLEMATICA DOS RESÍDUOS SÓLIDOS URBANOS: UMA EXPERIÊNCIA EM UM CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE.

    Larissa Tebaldi-Reis, Raquel Moraes Soares, Robson Coutinho-Silva
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i2.a21543
  • O SILÊNCIO DA FAMÍLIA E DA ESCOLA FRENTE AO DESAFIO DA SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA

    Luciana Uchôa Barbosa, Cátia Silene Carrazoni Lopes Lopes, Bernardina Santos Araújo de Sousa, Vanderlei Folmer
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i2.a21625
  • O uso didático de texto de Divulgação Científica nas escolas: discutindo o consumo de antibióticos

    Monique Schulz, Eline Deccache-Maia
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i2.a25587
  • A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM PANORAMA DAS TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS (2007 - 2016)

    Márcia Belo Soares, Rita de Cássia Frenedozo
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i2.a21608
  • MATERNIDADE HEGEMÔNICA:VIOLÊNCIAS E VIOLAÇÕES NA ASSISTÊNCIA

    Paula Land Curi, Giulia Latgé Mangeli Ladino, Beatriz Malheiros Brito
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i2.a27237
  • REFRIGERANTE: UMA TEMÁTICA DE INCENTIVO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE CIÊNCIAS

    Gilvanice Soares Fernandes Lopes, Julio da Silva Oliveira, André Berton, Edione Teixeira de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i2.a21622
  • A PERSPECTIVA CTS E O ENSINO DE CIÊNCIAS ENTRE ACADÊMICOS DE ENGENHARIA AMBIENTAL: manifestações discursivas

    Fernanda Peres Ramos, Marcos Cesar Danhoni Neves, Michel Corci Batista, Mariana Pereira Souza
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i2.a21646
  • DISCUTINDO CONCEITOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM PROFESSORES EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE SÃO PAULO

    Terezinha Marisa Ribeiro Oliveira, Carmem Lúcia Costa Amaral
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i2.a27174
  • A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS PARA A PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO EM NUTRIÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL II: POSSIBILIDADES E LIMITES

    valéria Brumato Regina Fornazari, Ana Tiyomi Obara
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i2.a21614
  • CONTEXTUALIZANDO AQUECIMENTO GLOBAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS LUDICAMENTE: ALGUMAS PERCEPÇÕES DE DOCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL

    Elienae Genésia Corrêa Pereira, ALexandre de Gusmão Pedrini, Helena Amaral da Fontoura
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i2.a28584
  • O Gerenciamento dos Recursos Humanos nas Pequenas Empresas da Indústria da Construção Civil: A Educação Corporativa como um diferencial Competitivo.

    claudio mendes, Luiz Carlos Brazil de Brito Mello
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i2.a21652
  • Trilhas Interpretativas no Brasil: Uma Proposta Para o Ensino Básico

    Alexandre Pedrini
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2019.v12i2.a38152