Vol. 13 No. 2 (2020)

Articles

  • O CONHECIMENTO EM ANÁLISE NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

    Alessandra Batista de Godoi Branco, Susane Closs da Silva, Emerson Pereira Branco, Lucila Akiko Nagashima
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2020.v13i2.a21611
  • ESTRATÉGIAS ENSINO METACOGNITIVAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: O CONTEXTO BRASILEIRO EM FOCO

    Pedro Henrique Maraglia, Márcia Regina de Assis, Mauricio Abreu Pinto Peixoto
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2020.v13i2.a27274
  • O Programa Paiterey: educação popular para a produção e o consumo de alimentos na Terra Indígena Sete de Setembro, Brasil.

    Xênia de Castro Barbosa, Pedro Rammom dos Santos Silva, José Henrique dos Santos Nogueira
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2020.v13i2.a27621
  • Notas sobre a formação médica

    Miguel Soares de Brito Júnior, Paula Land Curi
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2020.v13i2.a27865
  • INCLUSÃO ESCOLAR DO ALUNO SURDO NA PERCEPÇÃO DO INTÉRPRETE DE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS EM SALAS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA

    Paulo César Gomes, Tiago Fernando Alves de Moura, Eduarda Gabriela Moura Alves
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2020.v13i2.a28251
  • O QUE FAZEM AS ESCOLAS QUE DIZEM FAZER/TER UMA HORTA?

    ANGELICA COSENZA, Jaqueline Cerqueira Araújo, Mariana Sell de Miranda Ferraz
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2020.v13i2.a28264
  • CONTEÚDOS PROCEDIMENTAIS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: UM OLHAR SOBRE AS ATIVIDADES PROPOSTAS PARA OS ESTUDANTES.

    DELANO MOODY SIMOES SILVA, Ana Júlia Lemos Alves Pedreira, Letícia L. F. R. Anjos, Lucas Freitas, Iago Oliveira, Maria Eduarda Peres Oliveira, Bernardo Oricchio-Rodrigues, Rosinaldo Domingos, Josiane Quintas, Yngrid Ribeiro, Janyla Sousa, Fabrício Lemos
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2020.v13i2.a28287
  • METODOLOGIA DE TRABALHO DE CAMPO COM LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS PARA O ENSINO INCLUSIVO DE CEGOS

    Luis Otávio Pimentel dos Santos, Ruth Maria Mariani Braz, Cláudia Mara Lara Melo Coutinho
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2020.v13i2.a28748
  • O CONHECIMENTO TRADICIONAL E O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA PROPOSTA DE ENSINAR BIOLOGIA VEGETAL

    Livia Fernandes dos Santos, Livia Fernandes Santos
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2020.v13i2.a28846
  • PRODUTOS DO MESTRADO PROFISSIONAL: INSTRUMENTOS DE MUDANÇAS NA FORMAÇÃO E NAS PRÁTICAS PROFISSIONAIS NA PROMOÇÃO E PREVENÇÃO DO TABAGISMO

    Vilma Vieira Silva, Ana Clementina Vieira Almeida, Lúcia Cardoso Mourão
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2020.v13i2.a29094
  • A INTEGRAÇÃO DE SABERES POR MEIO DA TEMÁTICA DAS SEMENTES CRIOULAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS PARA O CAMPO

    Tânia Halley, Verônica Klepka, Mikaella de Sousa, Rodrigo dos Santos Crepalde
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2020.v13i2.a32202
  • Reendereçamento do filme Erin Brockovich no ensino de Química: intertextualidades em uma perspectiva socioambiental

    Gisele Abreu Lira Corrêa dos Santos, Luiz Augusto Coimbra de Rezende Filho, Rodrigo Vasconcelos Machado de Mello
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2020.v13i2.a38636
  • MULTIMODALIDADE EM IMPRESSO PARA A EDUCAÇÃO EM SAÚDE: ANÁLISE DE UM COMPONENTE DA CAMPANHA “#MOSQUITONÃO”

    Jefferson Silva Costa, Ana Maria Dos Anjos Carneiro-Leão
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2020.v13i2.a29546