Procedimentos de escrita e manejo de pigmentos: uma leitura de “Esperando Godot e Fim de Jogo” de Samuel Beckett

Autores

  • Sônia Maria Materno de Carvalho UFF

DOI:

https://doi.org/10.22409/gragoata.v16i31.33058

Palavras-chave:

teatro, imagem, Beckett

Resumo

Este trabalho analisa as peças Esperando Godot e Fim de Jogo de Samuel Beckett, investigando de que modo, nesses textos, os procedimentos de escrita dramatúrgica incluem a rigorosa construção de uma visualidade cênica, pautada pela redução do espaço cênico, pelo apagamento dos corpos, pela insistência da obscuridade e pela configuração de um palco monocromático.

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Biografia do Autor

  • Sônia Maria Materno de Carvalho, UFF

    Professora na Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutora em Letras Neolatinas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, 1999). Tem experiência na área de Letras , com ênfase em Línguas Estrangeiras Modernas. Vem atuando principalmente nos seguintes temas: feminino, escrita, loucura.

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Publicado

2011-12-30

Edição

Seção

Artigos de Literatura

Como Citar

Procedimentos de escrita e manejo de pigmentos: uma leitura de “Esperando Godot e Fim de Jogo” de Samuel Beckett. (2011). Gragoatá, 16(31). https://doi.org/10.22409/gragoata.v16i31.33058