Vol. 19 Núm. 37 (2014): Estudos de Literatura e ensino

Artigos de Literatura

  • LITERATURA E ENSINO: UM TEMA E SEUS PROBLEMAS

    Claudete Daflon, Silvio Renato Jorge
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i37.32991
  • A CONFLUÊNCIA LITERATURA / EDUCAÇÃO: SUAS REALIZAÇÕES HISTÓRICAS

    Roberto Acízelo Quelha de Souza
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i37.32992
  • ENSEIGNEMENT DE LA LITTÉRATURE : ASPECTS FRANÇAIS D’UNE CRISE MONDIALE

    Emmanuel Fraisse
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i37.32993
  • LEITURAS BRASILEIRAS PARA CRIANÇAS E JOVENS: ENTRE O LEITOR, A ESCOLA E O MERCADO

    Regina Zilberman
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i37.32994
  • LITERATURA, HUMANIDADE, HUMANIZAÇÃO: A PLENITUDE DA CONDIÇÃO HUMANA

    Arnaldo Vianna Neto
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i37.32995
  • ALGUNS DESAFIOS DO ENSINO DE LITERATURA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Ana Cristina Coutinho Viegas
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.2014n37a32996
  • PARADOXOS DO ENSINO DE LITERATURA

    Conceição Aparecida Bento
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.2014n37a32997
  • O SUJEITO LEITOR E SUA CONDIÇÃO HUMANA NA ABORDAGEM DO TEXTO LITERÁRIO NO ENSINO MÉDIO

    Hiudéa Tempesta Rodrigues Boberg, Rafaela Stopa
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i37.32998
  • ALGUNS CONCEITOS DA TEORIA BAKHTINIANA DO DISCURSO E O ENSINO DE LITERATURA

    Mayra Pinto
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i37.32999
  • A ESTÉTICA DA DIFERENÇA E O ENSINO DAS LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA

    Cielo Griselda Festino
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i37.33000
  • A TIPOLOGIA DAS QUESTÕES DE LITERATURA NO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) E SEUS REFLEXOS PARA O ENSINO DE LITERATURA

    Gabriela Fernanda Cé Luft, Luís Augusto Fischer
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i37.33001

Resenhas

  • O MÉTODO FORMAL NOS ESTUDOS LITERÁRIOS

    Anderson Cristiano da Silva, Miriam Bauab Puzzo
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i37.33002
  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i37.33003
  • Colaboradores

    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i37.33004