v. 28 n. 60 (2023): Repensando direitos e desigualdades nos estudos de linguagem

					Visualizar v. 28 n. 60 (2023): Repensando direitos e desigualdades nos estudos de linguagem

Organizadores:
Joel Windle
Universidade Federal Fluminense. Niterói, RJ, Brasil
University of South Australia. Adelaide, Austrália
Miriam Jorge
University of Missouri. St. Louis, Missouri, United States

Publicado: 2023-01-12

Apresentação

  • Repensando direitos e desigualdades nos Estudos da Linguagem

    Joel Windle, Miriam Jorge
    e-57719
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v28i60.57719

Artigos

  • Barreiras ou pontos de inspeção? Ideologias linguísticas sobre migração e o modelo de comunicação moderno-colonial

    Joana Plaza Pinto, Ana Luíza Krüger Dias
    e-53275
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v28i60.53275
  • Os desafios no acolhimento e no ensino de língua portuguesa para estudantes imigrantes e refugiados na Educação Básica

    Carina Fior Postingher Balzan, Monique Dias Souza, Júlia Sonaglio Pedrassani, Leandro Rocha Vieira, Aléxia Islabão dos Santos
    e-53123
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v28i60.53123
  • “Subjetividades-nada”, linguagem e aprendizagem: precisamos de atrapalhar as significâncias

    Raquel Souza de Oliveira, Branca Falabella Fabricio
    e-53281
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v28i60.53281
  • A linguagem como zona do não-ser na vida de pessoas negras no sul global

    Gabriel Nascimento
    e-53299
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v28i60.53299
  • Ensino e aprendizagem de inglês no sul epistêmico: racialização, classes sociais e exclusão

    Patricia Reis, Layenne Oliveira
    e-53321
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v28i60.53321
  • Aporias da desigualdade: o por vir das políticas afirmativas

    Marcelo José Derzi Moraes, Marinazia Cordeiro Pinto
    e-53315
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v28i60.53315
  • A leitura como prática emancipatória em contexto penitenciário: um estudo à luz da linguística aplicada

    Júlia Cerutti Dal Bosco, Dalve Batista-Santos
    e-53209
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v28i60.53209
  • Linguagem, neoliberalismo e direitos humanos: A erótica dos signos em um app de pegação

    Gleiton Bonfante, Daniel de Augustinis Silva
    e-53406
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v28i60.53406
  • A crítica indígena e a hipótese do cérebro dividido: Ideias para adiar o fim do mundo

    Ian Martin
    e-54159
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v28i60.54159
  • “Não somos todos cúmplices?”: um comentário sobre as múltiplas faces de raça e linguagem no ensino da língua inglesa

    Phan Le Ha
    e-58070
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v28i60.58070

Resenhas

  • Perspectivas Internacionais e Mediocridade do Ensino Superior na Ásia

    Irham Irham
    e-55727
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v28i60.55727

Varia