Ferramentas online como estratégia de marketing: Converse All-Star Brasil

Autores

  • Tatiane Nunes Viana de Almeida Universidade Federal da Bahia
  • Rodrigo Ladeira Universidade Federal da Bahia
  • Michelle Silva Bruno Universidade Federal Fluminense
  • Ailton da Silva Leal Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v6i3.11103

Resumo

Uma das principais características do século XXI é que empresas e consumidores estão envolvidos em uma intensa conversação capaz de mudar radicalmente as relações comerciais. Com a incorporação de recursos e ferramentas, a internet torna-se relevante e passa ser amplamente utilizada como um poderoso meio de comunicação. Dentro deste contexto, o objetivo deste artigo é analisar como a CONVERSE – All Star Brasil explora os recursos de colaboração e interatividade disponíveis na web 2.0, para obter vantagem competitiva e consolidar a marca no mercado. Trata-se de um estudo de caso, de caráter descritivo-qualitativo. Pode-se afirmar que a CONVERSE – All Star tem desenvolvido sua estratégia dentro do meio digital, com o objetivo de acompanhar as mudanças de hábitos do consumidor. As possibilidades oriundas dessa conjuntura são imensas, todavia, as empresas carecem de uma mudança de mentalidade, haja vista a exigência de maior transparência e adaptação ao ambiente que se tornou a internet.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Tatiane Nunes Viana de Almeida, Universidade Federal da Bahia
    Administradora (UFRN). Mestre em Administração (UFRN). Especialista em Marketing Empresarial (UFF). Doutoranda em Administração (UFBA).
  • Rodrigo Ladeira, Universidade Federal da Bahia
    Bacharel em Ciencias Economicas (UFMG) e em Administração (FCG -UNA). Mestre em Administração (UFRGS) e Doutor em Administração (USP)Atualmente é professor Adjunto da Universidade Federal da Bahia.
  • Michelle Silva Bruno, Universidade Federal Fluminense
  • Ailton da Silva Leal, Universidade Federal Fluminense

Downloads

Publicado

2012-09-30

Edição

Seção

Artigos/Papers