A adoção de estratégias de BYOD no ensino superior de administração

Autores

  • Carlos David Cequeira Feitor Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Marcos Paulo da Silva Universidade do Estado do Pará
  • Manoel Veras de Sousa Neto Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Adrianne Paula Vieira de Andrade Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v8i4.11194

Resumo

Diante da difusão do uso de dispositivos móveis de informação no ambiente de trabalho e acadêmico, este estudo investigou a propensão de estudantes do ensino superior de Administração de uma instituição privada e outra pública, em aderir a um programa de BYOD. Utilizou-se da estatística descritiva para dimensionar aspectos da posse ou não de dispositivos e a participação no programa; e do teste de Mann-Whitney, para identificar diferenças entre as instituições em relação à utilização dos dispositivos. Conclui-se que insegurança, características físicas, funcionalidade e a insuficiência de instalações, influenciam na heterogeneidade das perspectivas em relação ao tipo da instituição.

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Biografia do Autor

  • Carlos David Cequeira Feitor, Universidade Federal do Rio Grande do Norte
    1. Doutorando em Administração pelo PPGA/UFRN e mestre em Engenharia da Produção pelo PPGEP/CT-UFRN

     

  • Marcos Paulo da Silva, Universidade do Estado do Pará
    Doutorando em Administração pelo PPGA/UFRN e mestre em Administração pelo PPGA/UFRN
  • Manoel Veras de Sousa Neto, Universidade Federal do Rio Grande do Norte
    1. Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo, e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas
  • Adrianne Paula Vieira de Andrade, Universidade Federal do Rio Grande do Norte
    1. Mestranda em Administração pelo PPGA/UFRN

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Publicado

2014-12-30

Edição

Seção

Artigos/Papers