CONTEXTOS DE FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COTIDIANAS E INFÂNCIAS: UM CONVITE À COLETIVIDADE

Autores

  • Perseu Silva UERJ Autor

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.vi35.47904

Resumo

Este texto surge da conversa com estudantes da graduação em Pedagogia da UFF e coloca em discussão os contextos de formação docente, as práticas pedagógicas cotidianas e as infâncias. Para isso, trago narrativas do meu processo de formação,
incluindo experiências como docente dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, entendendo a educação democrática como prática necessária para a ruptura das estruturas de poder que nas escolas se reproduzem.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Perseu Silva, UERJ

    Docente do Departamento de Anos Iniciais do Ensino Fundamental do Colégio Pedro II. Mestre em
    Educação (ProPEd/UERJ). Membro do Grupo de Pesquisa Infância e Cultura Contemporânea. Email:
    perseusilva@gmail.com. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-3124-779X.

Downloads

Publicado

2021-04-02

Como Citar

CONTEXTOS DE FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COTIDIANAS E INFÂNCIAS: UM CONVITE À COLETIVIDADE. (2021). RevistAleph, 35. https://doi.org/10.22409/revistaleph.vi35.47904