n. Especial (2021): FORMAÇÃO E AÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: INQUIETAÇÕES E DESAFIOS

					Visualizar n. Especial (2021): FORMAÇÃO E AÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: INQUIETAÇÕES E DESAFIOS

Descrição do conteúdo da Revista 

[..] O presente dossiê propõe reflexões centrais sobre a formação (inicial e continuada) e ação pedagógica do/a professor/a de Educação Física, considerando as discussões envolvendo o corpo afetado pelos estigmas histórico-sociais, problematizações sobre o currículo, políticas públicas e gestão, sobretudo abrindo espaço para as vozes de docentes atuantes na universidade e na escola, docentes em formação e gestores sobre e com estudantes público-alvo da educação especial [..]

Descrição da capa

[Início da descrição da Imagem] No topo da capa, em letras roxas lê-se: RevistAleph; Revista vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação - FEUFF. No rodapé da capa, lê-se o título do dossiê: Formação e ação docente em educação física na perspectiva inclusiva: inquietações e desafios. Nas laterais, em letras miúdas: Edição especial 2021.1. ISSN 1807-6211. Revista com Licença Creative Commons CC; By; SA. Endereço: Rua Professor Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/n. Bloco D - Faculdade de Educação. Sala 536. Telefone: 55 (21) 2629-2706. E-mail: aleph.ese@id.uff.br.  Endereço eletrônico: https://periodicos.uff.br/revistaleph. Facebook: Revista Aleph. Ao centro, há uma fotografia com a seguinte composição: sobre fundo branco há, no topo, uma lupa redonda com aro dourado e cabo vermelho. Abaixo, sobre fundo preto, o desenho de dois círculos do mesmo tamanho: o da esquerda, azul; o da direita, amarelo. Na intersecção entre eles as cores se sobrepõem. Do centro de cada círculo sai uma mão em direção à intersecção. A mão da esquerda está com a palma voltada para cima e a da direita, com a palma voltada para baixo. As mãos se tocam suavemente com a ponta dos dedos na intersecção entre os círculos. Fotografia e desenho de Christina Brazil. [Fim da descrição da imagem]

Publicado: 2021-07-20

Edição completa

Capa e Expediente

  • Capa e Ficha

    Revista Aleph
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.50933
  • Equipe Editorial

    Revista Aleph
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.50934

Avaliadores desse número

  • Avaliadores

    Revista Aleph
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.50935

Orientações para o envio de artigos e Normas de Formatação

  • Diretrizes e normas

    Revista Aleph
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.50938

Sumário

  • Sumário

    Revista Aleph
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.50939

Editorial

  • Editorial

    Revista Aleph
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.50940

Dossiê Temático

  • REFLETINDO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA TRAJETÓRIA ESSENCIAL PARA REPENSAR A EDUCAÇÃO FÍSICA

    Ana Aparecida Tavares da Silveira, Fabyana Soares de Oliveira, Maria Aparecida Dias (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.48163
  • O IMP O IMPACTO DAS AUTOPERCEPÇÕES NA AUTOEFICÁCIA DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM PORTUGAL ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA E DA COMPETÊNCIA PERCEBIDAS

    Milena Pedro de Morais, Maria João Carvalheiro Campos (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.48176
  • FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA E PARA PERSPECTIVA INCLUSIVA: REFLEXÕES SOBRE BRASIL E PORTUGAL

    Michele Pereira de Souza da Fonseca (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.48348
  • DESDOBRAMENTOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA POR ENTRE AS NARRATIVAS, AS RESSIGNIFICAÇÕES

    Graciele, Chicon (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.48138
  • A PESQUISA COMO MEIO DE FORMAÇÃO PERMANENTE Inclusão da Pessoa com Deficiência e Ação Pedagógica

    Ana Lidia Guimarães, Maria Judith Sucupira Lins (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.48346
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA SENSORIAL VISUAL EM TEMPOS DE COVID-19

    Flavia Daniela dos Santos Moreira, Prof. Ms. Arlindo Fernando Paiva de Carvalho Junior (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.47948
  • PETRA RACERUNNING: UMA EXPERIÊNCIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

    João Paulo Vicente da Silva, Fabyana Soares de Oliveira, Esmirna Silva Rezende Machado, Maria Aparecida Dias (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.48132
  • AUTOEFICÁCIA DOCENTE E O ENSINO DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: O CASO DO ALUNO SURDO DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO

    Raquel Firmino Magalhães Barbosa, Kátia Regina Xavier da Silva (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.48087
  • MAPEAMENTO DAS PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA: IDENTIFICANDO LACUNAS E POTÊNCIAS

    Michele Pereira de Souza da Fonseca, Samara Oliveira Silva, Mariana Peres (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.viEspecial.48589