v. 42 n. 2 (2023): Produtos, criação e consumo midiático para crianças e jovens na cultura digital

Dossiê

  • Editorial V. 42 N. 2 - Crianças primeiro: por uma mudança de eixo na relação das infâncias com a cultura audiovisual

    Ariane Holzbach, Gabriela Borges
    DOI: https://doi.org/10.22409/contracampo.v42i2.59629
  • O universo audiovisual infantil no cinema e na televisão do Brasil uma perspectiva histórica

    Arthur Fiel
    DOI: https://doi.org/10.22409/contracampo.v42i2.58282
  • A mídia como agente socializador e político: o consumo midiático de jovens no Ensino Médio

    Egle Müller Spinelli, Isabela Afonso Portas
    DOI: https://doi.org/10.22409/contracampo.v42i2.58270
  • “Não levo a sério” jovens de classe trabalhadora e as representações da adolescência no jornalismo

    Juliana Doretto
    DOI: https://doi.org/10.22409/contracampo.v42i2.58283
  • Crianças nas mídias: uma análise das conversações no Twitter sobre o caso Balenciaga

    Renata Alves de Albuquerque Othon, Carina Luisa Ochi Flexor, Gustavo da Costa
    DOI: https://doi.org/10.22409/contracampo.v42i2.58261
  • Competências digitais de crianças a partir de práticas no contexto parental

    Wilton Rafael de Andrade Júnior, Diogo Lopes de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22409/contracampo.v42i2.57220
  • “É muito a nossa cara!” Jogo DR como produto midiático para abordagem da violência nas relações afetivo-sexuais na adolescência

    Rebeca Nunes Guedes de Oliveira, João Batista Freitas Cardoso, Maria Raquel Gomes Maia Pires, Elisa Maria Curci Grec Huertas, Rosa Maria Godoy Serpa da Fonseca
    DOI: https://doi.org/10.22409/contracampo.v42i2.57892
  • Velhos e novos hábitos de mídia entre os jovens: um olhar em profundidade de apegos e desapegos no consumo dos meios televisão e livro

    Anderson Ortiz
    DOI: https://doi.org/10.22409/contracampo.v42i2.58228
  • Miúdos a Votos Quando literacia midiática e política se encontram

    Jhonatan Mata, Sara Moraes Bridi
    DOI: https://doi.org/10.22409/contracampo.v42i2.57940
  • Letramento digital e midiático na escola notas iniciais sobre o papel da educação para a informação

    Márcio G Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.22409/contracampo.v42i2.57743
  • Produções culturais na educação infantil trilhas entre múltiplas linguagens, participação e mídias

    Lizyane Francisca Silva dos Santos Locatelli, Monica Fantin
    DOI: https://doi.org/10.22409/contracampo.v42i2.58267

Artigos

  • Realidades anacrônicas atuais cronotopo e territorialidade em Pantanal

    Rosana Mauro, Daniela Zanetti
    DOI: https://doi.org/10.22409/contracampo.v42i2.58058