Grupo de Pesquisa ELAC: a corporeidade como potência pedagógica
Resumen
Mediante la escritura como experiencia, problematizando los significados hegemónicos atribuidos al cuerpo, presentamos los objetivos, la metodología y algunas de las producciones de un grupo de investigación atento a la escuela. Con la corporeidad como categoría central de investigación, articulando proyectos de enseñanza, investigación y extensión, el Grupo de Investigación ELAC (Educación Física Escolar; Experiencias Lúdicas y Artísticas; Corporeidad) está constituido hace dieciséis años. Nuestras consideraciones, siempre provisorias, indican la urgencia del tema, en composiciones colectivas, críticas y cuestionadoras del status quo.
Palabras clave: Grupo de investigación. ELAC. Educación. Corporeidad. Experiencia.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista Fluminense de
Educação Física o direito de primeira publicação, o que permite o
compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação
inicial nesta revista. Os dados, conceitos e opiniões apresentados nos
trabalhos, bem como a exatidão das referências documentais e bibliográficas,
são de inteira responsabilidade dos/as autores/as.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho
online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) já que isso
pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação
do trabalho publicado.
Em virtude de aparecerem nesta Revista de acesso público, os artigos são de
uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-
comerciais.