Movimento Hip Hop: movimento, modismo e mercado

Authors

  • Jocimara Rodrigues de Sousa USP

DOI:

https://doi.org/10.22409/re.v8i0.1770

Keywords:

Hip Hop, Modismo, Mídia

Abstract

Refletir sobre o crescente interesse de sujeitos pertencentes às classes sociais média e alta pelos assuntos ligados à periferia – especialmente pelo movimento Hip Hop 3– é a principal motivação deste trabalho. Os produtos e produtores culturais periféricos estão ganhando cada vez mais espaço nos grandes veículos de comunicação. Essa constatação parte da ascensão de artistas tidos como referências do movimento Hip Hop no cenário cultural hegemônico.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

  • Jocimara Rodrigues de Sousa, USP
    Mestranda do departamento de Estudos Culturais da USP

Published

2015-12-28

How to Cite

Movimento Hip Hop: movimento, modismo e mercado. (2015). Ensaios, 8, 25-41. https://doi.org/10.22409/re.v8i0.1770