A burocracia weberiana e sua aplicabilidade na administração federal brasileira: os estudos de caso da década de 1970 e dos dias atuais

Autores/as

  • Carina Teixeira da Costa Machado UFRRJ

DOI:

https://doi.org/10.22409/re.v9i0.1893

Palabras clave:

burocracia weberiana, administração pública, administração burocrática

Resumen

Este trabalho consiste em expor como a burocracia weberiana aparece nos quadros da administração pública brasileira, com suas modificações conforme o processo de modernização da mesma sociedade, aqui sob os estudos de Oliveira e Azevedo e Loreiro.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Carina Teixeira da Costa Machado, UFRRJ
    Estudante de mestrado do Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais em Desenvolvimento, Sociedade e Agricultura da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)

Publicado

2016-04-13

Cómo citar

A burocracia weberiana e sua aplicabilidade na administração federal brasileira: os estudos de caso da década de 1970 e dos dias atuais. (2016). Ensaios, 9, 49-59. https://doi.org/10.22409/re.v9i0.1893