v. 9 n. 2 (2016)

Publicado: 2016-09-15

Artigos

  • EXPERIMENTOS DE PENSAMENTO: UMA PROPOSTA ADJUNTA AO ESTUDO E COMPREENSÃO DE CONCEITOS FÍSICOS NÃO-EXPERIMENTÁVEIS EM AMBIENTES EDUCACIONAIS

    Guilherme Moisés Sampaio, Emerson Ferreira Gomes
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i2.a21220
  • PESQUISA-AÇÃO SOBRE APRENDIZAGEM DE MICROBIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO

    Luiz Sodré Neto, Jhousymere Almeida Diniz
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i2.a21221
  • AULAS EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NO CONTEXTO ESCOLAR DO 6° ANO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL EM ENTRE RIOS-BA

    Edilma Nunes de Jesus, Jamerson Souza da Costa, Jeane Denise de Souza Menezes, Cláudia Regina Texeira Souza, Flavia Regina Sobral Feitosa, Haiane Pessoa da Silva
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i2.a21222
  • A ODONTOLOGIA COMO TEMA PARA O ENSINO DE QUÍMICA: ESTUDO DE POSSIBILIDADES POR MEIO DE MAPAS CONCEITUAIS

    Eluzir Pedrazzi Chacon, Lucas Junqueira Carvalho, Carlos Magno Rocha Ribeiro
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i2.a21223
  • MATERIAL DE APOIO PARA O PROCESSO ENSINO/APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EXPERIMENTAL PARA O ENSINO MÉDIO: ELABORAÇÃO, APLICAÇÃO E AVALIAÇÃO

    Carlos Magno Rocha Ribeiro, Luciano Peres de Castro
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i2.a21224
  • ARTE & EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM CONVITE À PRODUÇÃO CULTURAL

    Bruna Silvestre do Nascimento, Giselle Rôças
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2016.v9i2.a21225