v. 11 n. 3 (2018)

Artigos

  • JOGO COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE NUTRIÇÃO: NA TRILHA DOS NUTRIENTES

    Georgianna Silva dos Santos, Maria de Fátima Alves de Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2018.v11i3.a21508
  • COMPARTILHANDO SABERES SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL ENTRE PROMOTORES DA SAÚDE COMUNITÁRIA: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA VISÃO AMPLIADA DA PROMOÇÃO DA SAÚDE

    Claudia Teresa Vieira de Souza, Patrícia Ferreira, Maria Isabel Fragoso da Silveira Gouvêa, Maria de Lourdes Benamor Teixeira, Ana Carolina de Freitas Guimarães, Odilio de Souza Lino
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2018.v11i3.a21544
  • AS REVISTAS FEMININAS JUVENIS NO APRENDIZADO DO CORPO E DA SEXUALIDADE: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

    Bartira dos Reis Rocha Cezar, Eliane Portes Vargas
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2018.v11i3.a21564
  • AULA DE CAMPO NA FLORESTA NACIONAL DE PACOTUBA (ES): APRENDIZAGEM COLABORATIVA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA

    Carlos Roberto Pires Campos, Marcelo Scabelo Silva, Vasty Veruska Ferraz, Juliana Conde Conde, Fernando Pinto Lopes
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2018.v11i3.a21548
  • PERCEPÇÃO DE ESTUDANTES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR ACERCA DA BIOSSEGURANÇA

    Miriam da Glória Seoldo Ferreira Monteiro, Denise Celeste Godoy de Andrade Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2018.v11i3.a21514
  • EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO

    Bruna Tadeusa Genaro |Martins de Oliveira, Olívia Borgo de Matos, Rogerio Dias Renovato, Diana Dávalo Oliveira Dalmagro, Sandra de Souza Rodrigues, Cibele de Moura Sales
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2018.v11i3.a21516
  • PROJETOS DE PESQUISA E EXTENSÃO APLICADOS: A ARTICULAÇÃO ENTRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL, A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E A TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL

    Giseli Pereira dos Santos, Rose Mary Latini, Luiza Rodrigues de Oliveira, Maria Bernadete Pinto dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2018.v11i3.a23478
  • PROMOÇÃO DA ADESÃO AO TRATAMENTO DA TUBERCULOSE (TB): EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO E PRODUÇÃO DE MATERIAL EDUCATIVO SOBRE TB

    Anna Cristina Calçada Carvalho, Valéria da Silva Trajano, Lucia Maria Pereira de Oliveira, Valéria Machado da Costa, Lúcia Lúcia de La Rocque, Marneili Martins, Lorrayne Isidoro Goncalves, Pedro da Silva Martins, Marisa Augusta Oliveira, Tania Cremonini de Araújo-Jorge
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2018.v11i3.a21621
  • AS SOCIEDADES DE ÁGUA: A EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMUNITÁRIA EM UMA FAVELA DO RIO DE JANEIRO

    Júlio Vitor Costa da Silva, Rafael Soares Gonçalves, Celso Sanchez Pereira
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2018.v11i3.a21529
  • CONTRIBUIÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA COMBATE AO Aedes aegypti

    Renata Fraga Pinheiro, Marcelo Rocha
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2018.v11i3.a21555
  • ESCOLAS SUSTENTÁVEIS: AVALIAÇÃO POR MEIO DOS INDICADORES DE MONITORAMENTO DA SUSTENTABILIDADE SOCIOAMBIENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE CASCAVEL-PARANÁ

    Renata Nicoski, Irene Carniatto, Mayara Micoanski, Juliete Gomes de Lara de Souza
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2018.v11i3.a21578
  • Educação ambiental e alimentar a curto prazo através do ensino de ciências

    Adrian Thainan dos Santos Ferreira, Elen Cristina Valente Rodrigues, Eldianne Moreira Lima
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2018.v11i3.a21595
  • CURSO ONLINE SOBRE EDUCAÇÃO, DROGAS E SAÚDE: MOTIVAÇÕES E EXPECTATIVAS DE PROFESSORES DA ESCOLA BÁSICA (RJ, BRASIL)

    Francisco Figueiredo Coelho, Simone Monteiro
    DOI: https://doi.org/10.22409/resa2018.v11i3.a21643