v. 19 n. 36 (2014): Estudos de Linguagem e ensino

Artigos de Linguagem

  • Estudos de Linguagem e ensino

    Beatriz Feres, Mariangela Rios de Oliveira, Telma Pereira
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i36.32980
  • Pour l'enseignement d'une grammaire du sens

    Patrick Charaudeau
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.2014n36a32981
  • Conectores de oposição: reflexões e propostas para o ensino

    Maria Aparecida Lino Pauliukonis
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i36.32982
  • Referenciação e ensino: panorama teórico e sugestões de abordagem de leitura

    Leonor Werneck, Manuela Colamarco
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i36.32983
  • Desafios para a área da linguagem

    Maria Teresa Tedesco
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i36.32984
  • Linguística funcional centrada no uso e ensino de português

    Maria Angélica Furtado da Cunha, Edvaldo Balduino Bispo, José Romerito Silva
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i36.32985
  • Produção escrita e desenvolvimento da atividade linguageira “relatar”: uma experiência com alunos universitários por meio da plataforma Moodle

    Eliane Gouvêa Lousada, Raquel Amorim
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i36.32986
  • A constituição discursivo-gramatical da construção (X)VS em inglês como L2: indícios de formação da interlíngua

    Roberto de Freitas Junior
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i36.32987
  • A prosódia e a leitura fluente

    Gessiane Lobato Picanço, Nair Vansiler
    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i36.32988
  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i36.32989
  • Colaboradores

    DOI: https://doi.org/10.22409/gragoata.v19i36.32990