Memórias do sol

Auteurs

  • Solange Alves Santana Universidade de São Paulo

Mots-clés :

Poesia negra, Poesia brasileira, Poesia contemporânea

Résumé

Fecho os olhos e vejo o sol. Não o sol em si, mas a memória que trago do sol. Que memória é essa? O que é memória? Dizem que memória seria a capacidade mental de codificar, armazenar e recuperar informações. Dizem também que é aquilo que nos permite guardar, em nosso ser, nossas experiências. Memórias seriam ainda construções ou vestígios do passado que permanecem vivos no indivíduo ou no grupo social. Muitas são as definições para memória e diante de cada uma delas, eu sempre reencontro o sol.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

  • Solange Alves Santana, Universidade de São Paulo

    Graduada em Letras e em Biblioteconomia pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Ciência da Informação pela USP. É produtora editorial e professora de um curso de pré-vestibular comunitário. Organizou a antologia literária Passos Andantes (2010) pela CBJE e publicou os livros de poemas: O chão em que piso (2017) pela CBJE, Quarentenas (2020) e Nós: poemas (2022), ambos pela Umojas.

Téléchargements

Publiée

2023-10-16

Numéro

Rubrique

Página de Artista

Comment citer

Memórias do sol. (2023). Mundo Livre: Revista Multidisciplinar, 9(1), 188-203. https://www.periodicos.uff.br/mundolivre/article/view/58685