DIFERENTES COMPORTAMENTOS DOS USUÁRIOS DE PRODUTOS FINANCEIROS PELA INTERNET: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v4i2.11040Abstract
O presente estudo tem for finalidade ampliar o entendimento do comportamento dos usuários de produtos financeiros via internet, sob uma perspectiva de Finanças Comportamentais visto que as decisões dos clientes nem sempre seguem uma decisão baseado somente em uma lógica racionalista. Os resultados indicam que mesmo estando em um mesmo espaço do ambiente virtual do banco, as atitudes sobre a utilização dos produtos e serviços ofertados aos clientes divergem em função dos níveis de envolvimento que possuem para cada um dos serviços e produtos. Este trabalho foi construído com base no estudo desenvolvido por Lian e Lin (2008) de onde se adaptou para a realidade brasileira o modelo de medidas adotado pelos autores, e também serviu como orientação metodológica.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2010-08-30
Issue
Section
Artigos/Papers
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.

