Núcleos de inovação tecnológica (NITs) em instituições de ciência e tecnologia (ICTs): o estado da arte no Brasil

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v13i3.28211

Resumen

Esta pesquisa teve como objetivo realizar um levantamento dos estudos publicados de 2008 a 2018 sobre os Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) em Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs). Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, exploratória e de revisão sistemática de literatura, em qual as buscas dividiram-se em duas partes: pesquisa de teses e dissertações, e, posteriormente, pesquisa de artigos. Pôde-se perceber que os NITs das instituições brasileiras se encontram em diferentes níveis de estruturação, organização e desenvolvimento e apresentam dificuldades em diferentes dimensões, que vão desde a composição de sua equipe até a dificuldade em lidar com o mercado.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Ingrid Zanuto de Freitas, Universidade Estadual do Oeste do Paraná
    Acadêmica do Mestrado Profissional em Administração, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE - Campus de Cascavel.
  • Sandra Mara Stocker Lago, Universidade Estadual do Oeste do Paraná
    Professora do Mestrado Profissional em Administração, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE - Campus de Cascavel.

Publicado

2019-09-23

Número

Sección

Artigos/Papers