A Relação da gamificação e experiência nos aplicativos de Delivery

Auteurs

  • Matias Zanatta Idemori Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
  • Arthur Ranaldi Nogueira de Macedo Escola Superior de Propaganda e Marketing
  • Pedro Mustafa Galvão de Souza Escola Superior de Propaganda e Marketing
  • Otávio Sakr Gaion Escola Superior de Propaganda e Marketing

DOI :

https://doi.org/10.12712/rpca.v.192.65109

Résumé

O estudo investiga a relação entre gamificação e experiência do consumidor em aplicativos de delivery. Com abordagem descritiva e quantitativa, analisa a opinião dos consumidores sobre a gamificação e seus impactos nas decisões de consumo, com foco nas empresas A e B. Destacam-se aspectos positivos como maior engajamento e satisfação do cliente, além da valorização de programas de personalização e recompensa. Os resultados indicam que estratégias gamificadas enriquecem a relação com o consumidor. A principal contribuição é evidenciar que a gamificação melhora significativamente a experiência, gerando insights relevantes para as empresas.

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Publiée

2025-08-29

Numéro

Rubrique

Artigos/Papers