A IDEOLOGIA DO BRANQUEAMENTO NA EDUCAÇÃO E IMPLICAÇÕES PARA A POPULAÇÃO NEGRA NA SOCIEDADE BRASILEIRA

Auteurs

  • Paulo Martins Dias Auteur

DOI :

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39094

Résumé

O artigo “A Ideologia do Branqueamento na Educação e Implicações para a População Negra na Sociedade Brasileira”; visa contribuir para a aquisição de conhecimento étnico-cultural para a população brasileira, principalmente para educadores. Mostra-se a ideologia na concepção marxista: um instrumento de dominação na sociedade. Especifica-se a investigação do “branqueamento” em educação em nossa sociedade. Percebe-se isso nas relações interpessoais e em vários aspectos sociais como o econômico, político e cultural.

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Publiée

2014-12-04

Numéro

Rubrique

Pulsações e Questões Contemporâneas

Comment citer

A IDEOLOGIA DO BRANQUEAMENTO NA EDUCAÇÃO E IMPLICAÇÕES PARA A POPULAÇÃO NEGRA NA SOCIEDADE BRASILEIRA. (2014). RevistAleph, 22. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i22.39094