CUIDADO E EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA ALTERNATIVA PARA A CONSTRUÇÃO DA CULTURA DO BEM VIVER

Auteurs

  • Maria Isabel Bristott Auteur
  • Rosana Maria Luvezute Kripka Auteur
  • Silvio Antônio Bedin Auteur

DOI :

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v28i28.39190

Mots-clés :

Educação, educação para paz, cuidado, cultura do bem viver,

Résumé

O presente artigo visa socializar uma proposta de curso de formação continuada de professores e funcionários estaduais, do RS, com o foco na questão do cuidar-se para poder cuidar. Criado a partir de necessidades indicadas pelos próprios professores, buscou promover reflexões por meio de aportes teóricos e metodológicos, de modo a sensibilizar os participantes sobre a importância do cuidado na educação. Constatou-se que os professores estão acostumados a cuidar mais dos outros do que de si e diante das propostas puderam refletir sobre essa questão.  Perceberam a importância de rever seus modos de vida e a necessidade de mudanças, que devem iniciar no próprio agir, em relação ao cuidado consigo e aos outros, para que seja possível a construção da cultura do Bem Viver no convívio escolar.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2017-08-17

Comment citer

CUIDADO E EDUCAÇÃO: UMA PROPOSTA ALTERNATIVA PARA A CONSTRUÇÃO DA CULTURA DO BEM VIVER. (2017). RevistAleph, 28(28). https://doi.org/10.22409/revistaleph.v28i28.39190