n. 23 (2015) Políticas e Práticas na Escola: desafios instituintes

Edição completa

Capa e Expediente

  • POLÍTICAS E PRÁTICAS NA ESCOLA: DESAFIOS INSTITUINTES

    Revista Aleph Aleph (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i23.39095
  • CAPA E EXPEDIENTE

    Revista Aleph (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i23.39096

Orientações para o envio de artigos e Normas de Formatação

  • ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DE ARTIGOS E NORMAS DE FORMATAÇÃO

    Revista Aleph (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i23.39097

Sumário

  • SUMÁRIO

    Revista Aleph (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i23.39098

Editorial

  • EDITORIAL

    Revista Aleph (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i23.39099

Dossiê Temático

  • EXPERIÊNCIAS INSTITUINTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS

    Andrea Cardoso Reis, Pablo de Vargas Guimarães, Célia Maria Lira Jannuzzi (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i23.39100
  • DUAS QUESTÕES EM DEBATE: O ALUNO-LEITOR CONTEMPORÂNEO E O CAMPO LITERATURA INFANTIL

    Lauren Marchesano (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i23.39101

Experiências Instituintes

  • PROGRAMA E APERFEIÇOAMENTO DO DESEMPENHO (PAD): IDENTIFICANDO FRAGILIDADES E POTENCIALIZANDO FORÇAS

    Kátia Regina Xavier da Silva (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i23.39102
  • O SOFTWARE ALFABETIZAÇÃO FÔNICA NO CONTEXTO DA INCLUSÃO: UM ESTUDO DE CASO COM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

    Cristina Lúcia Maia Coelho, Aimi Tanikawa de Oliveira (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i23.39103

Pulsações e Questões Contemporâneas

  • DA LEI À LIDA: O TRABALHO DO PEDAGOGO NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS

    Patrícia Vieira Bonfim, Debora Mota Marques, Geovani Falconi Glória (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i23.39104
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES NAS POLÍTICAS CURRICULARES: A IDENTIDADE DOCENTE EM QUESTÃO

    Clarissa Bastos Craveiro, Verônica Borges (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i23.39105
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: POLÍTICAS E PRÁTICAS INSTITUINTES DE INCLUSÃO

    Mônica Pereira dos Santos, Mylene Cristina Santiago, Sandra Cordeiro de Melo (Autor)
    DOI: https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i23.39106