Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Movimento-revista de educação
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
No 4 (2016): Currículo, educação básica e sociedade: fundamentos, avaliação, políticas, continuidades e descontinuidades
No 4 (2016): Currículo, educação básica e sociedade: fundamentos, avaliação, políticas, continuidades e descontinuidades
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4
Publiée:
2016-08-09
Apresentação
Conselho Editorial
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.293
Dossiê Temático
Currículos escolares: saberes docentes na produção de materiais didáticos por professores da educação básica
Bianca Gonçalves Sousa de Moraes, Natalia Collares de Moura da Rocha, Maria Margarida Gomes
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.294
Las reformas curriculares del siglo XXI en perspectiva histórica
Gavari Elisa Lisi
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.279
EDUCAÇÃO ESCOLAR, CURRÍCULO E SOCIEDADE: o problema da Base Nacional Comum Curricular
Dermeval Saviani
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.296
La pedagogía del nuevo milenio y su discurso: percepciones y realidades. Una propuesta curricular
José Luis Canto Ramírez
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.297
A INFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS NO CURRÍCULO OFICIAL NA VISÃO DAS COORDENADORAS PEDAGÓGICAS
Jane Cordeiro Oliveira
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.298
Políticas de Currículo e Sistema de Avaliação Externa: Disputas Pela Autonomia Docente
Rodrigo Mendonça dos Santos, Sandra Lucia Escovedo Selles
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.291
REDES EDUCATIVAS, CURRÍCULOS E IMAGENS: conversas com o filme “Os Companheiros” de Mario Monicelli
Érika Arantes, Joana Ribeiro dos Santos, Sonia Maria Santos Pereira da Rocha
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.289
CURRÍCULO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE DANÇA, ETNOCENOLOGIA E EDUCAÇÃO: ESTADO DA ARTE E SUA INTERFACE COM OS PERCURSOS FORMATIVOS
Ricardo Augusto Gomes Pereira
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.288
Resenha - Dossiê Temático
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA AMÉRICA LATINA: movimentos em prol do desenvolvimento humano e social
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.299
Artigo
MODOS DE SER JOVEM NA ESCOLA: um estudo de caso etnográfico
Livian Lino Netto, Cristhianny Bento Barreiro
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.247
MOVIMENTO: alguns aspectos da história e da trajetória
Cecília Goulart, Osmar Fávero, Percival Tavares da Silva
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.300
UMA RETROSPECTIVA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: HISTÓRIAS E QUESTIONAMENTOS
Michele Guedes Bredel de Castro
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.280
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E SUPERAÇÃO DE PRECONCEITOS: discutindo gênero e diversidade na escola
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.301
POLÍTICA DE FORMAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES: O CURRÍCULO DO PROGRAMA NOVA EJA PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Sandro dos Santos Pinto
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.290
OS INSTITUTOS FEDERAIS COMO UM NOVO LOCUS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Fernanda Bartoly Gonçalves de Lima
PDF (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.285
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español
Français
Português
Mots-clés
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Développé par
Open Journal Systems