Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVISTA MOVIMIENTO
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 4 (2016): Currículo, educação básica e sociedade: fundamentos, avaliação, políticas, continuidades e descontinuidades
Núm. 4 (2016): Currículo, educação básica e sociedade: fundamentos, avaliação, políticas, continuidades e descontinuidades
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4
Publicado:
2016-08-09
Apresentação
Conselho Editorial
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.293
Dossiê Temático
Currículos escolares: saberes docentes na produção de materiais didáticos por professores da educação básica
Bianca Gonçalves Sousa de Moraes, Natalia Collares de Moura da Rocha, Maria Margarida Gomes
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.294
Las reformas curriculares del siglo XXI en perspectiva histórica
Gavari Elisa Lisi
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.279
EDUCAÇÃO ESCOLAR, CURRÍCULO E SOCIEDADE: o problema da Base Nacional Comum Curricular
Dermeval Saviani
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.296
La pedagogía del nuevo milenio y su discurso: percepciones y realidades. Una propuesta curricular
José Luis Canto Ramírez
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.297
A INFLUÊNCIA DAS POLÍTICAS NO CURRÍCULO OFICIAL NA VISÃO DAS COORDENADORAS PEDAGÓGICAS
Jane Cordeiro Oliveira
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.298
Políticas de Currículo e Sistema de Avaliação Externa: Disputas Pela Autonomia Docente
Rodrigo Mendonça dos Santos, Sandra Lucia Escovedo Selles
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.291
REDES EDUCATIVAS, CURRÍCULOS E IMAGENS: conversas com o filme “Os Companheiros” de Mario Monicelli
Érika Arantes, Joana Ribeiro dos Santos, Sonia Maria Santos Pereira da Rocha
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.289
CURRÍCULO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE DANÇA, ETNOCENOLOGIA E EDUCAÇÃO: ESTADO DA ARTE E SUA INTERFACE COM OS PERCURSOS FORMATIVOS
Ricardo Augusto Gomes Pereira
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.288
Resenha - Dossiê Temático
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA AMÉRICA LATINA: movimentos em prol do desenvolvimento humano e social
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.299
Artigo
MODOS DE SER JOVEM NA ESCOLA: um estudo de caso etnográfico
Livian Lino Netto, Cristhianny Bento Barreiro
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.247
MOVIMENTO: alguns aspectos da história e da trajetória
Cecília Goulart, Osmar Fávero, Percival Tavares da Silva
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.300
UMA RETROSPECTIVA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: HISTÓRIAS E QUESTIONAMENTOS
Michele Guedes Bredel de Castro
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.280
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E SUPERAÇÃO DE PRECONCEITOS: discutindo gênero e diversidade na escola
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.301
POLÍTICA DE FORMAÇÃO PARA JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES: O CURRÍCULO DO PROGRAMA NOVA EJA PARA O ENSINO DE FÍSICA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Sandro dos Santos Pinto
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.290
OS INSTITUTOS FEDERAIS COMO UM NOVO LOCUS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Fernanda Bartoly Gonçalves de Lima
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i4.285
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español
Français
Português
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems