Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Movimento-revista de educação
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 7 n. 12 (2020): Marxismo(s) e Educação Popular
v. 7 n. 12 (2020): Marxismo(s) e Educação Popular
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i12
Publicado:
2020-06-09
Editorial
EDUCAÇÃO POPULAR E CULTURA POPULAR: retomando o debate (EDITORIAL)
Zuleide S. Silveira
1-25
PDF (Português)
PDF (Español) (Espanhol)
HTML (Português)
HTML (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.42979
APRESENTAÇÃO
Ana Lole, Anita Helena Schlesener
26-29
PDF (Português)
PDF (Español)
HTML (Português)
HTML (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.42359
Dossiê Temático
SENTIDOS DA EDUCAÇÃO POPULAR NA HISTÓRIA BRASILEIRA
Rodrigo Lima Ribeiro Gomes
30-53
PDF (Português)
PDF (English)
HTML (Português)
HTML (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.34733
O MARXISMO E A EDUCAÇÃO POPULAR
Claudio Reis
54-75
PDF (Português)
PDF (English)
HTML (Português)
HTML (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.34805
EDUCAÇÃO (POPULAR) E HEGEMONIA
Percival Tavares Silva, Sergio Miguel Turcatto
76-104
PDF (Português)
PDF (Espanhol)
HTML (Português)
HTML (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.38227
ANTONIO GRAMSCI Y DA CRÍTICA PEDAGÓGICA COMO CREACIÓN POLÍTICA
Maria Cecilia Pato
105-129
PDF (Español)
PDF (Português)
HTML (Espanhol)
HTML (Português)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.42457
PEDAGOGIA SOCIALISTA, EDUCAÇÃO POPULAR E EDUCAÇÃO DO CAMPO: problematizando a escola pública no/do campo
Maria Antônia de Souza, Cecília Maria Ghedini
130-155
PDF (Português)
PDF (Espanhol)
HTML (Português)
HTML (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.34775
EDUCAÇÃO POPULAR E MAPEAMENTO SOCIAL: UMA EXPERIÊNCIA DE AÇÃO CULTURAL NO ACAMPAMENTO PADRE JOSIMO-MST, TO
Rejane Cleide Medeiros de Almeida
156-182
PDF (Português)
PDF (Espanhol)
HTML (Português)
HTML (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.36047
EDUCAÇÃO POPULAR NAS LUTAS LIBERTÁRIAS CONTEMPORÂNEAS
Carla Cristina Lima de Almeida, Ana Lole
183-204
PDF (Português)
PDF (Español)
HTML (Português)
HTML (Español)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.41423
LAS TESIS DESESCOLARIZANTES DE IVÁN ILLICH EN LOS PRIMEROS AÑOS 1970 EN ARGENTINA. La traducción de una polémica italiana en la Revista de Ciencias de la Educación (1970-1975)
Sebastián Gómez
205-229
PDF (Español)
PDF (Português)
HTML (Espanhol)
HTML (Português)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.42233
Entrevista - Dossiê Temático
A CHAMA ARDENTE DA EDUCAÇÃO POPULAR ENTRE NÓS: Entrevista com Luiz Augusto Passos
Ana Lole, Percival Tavares da Silva
230-247
PDF (Português)
PDF (Espanhol)
HTML (Português)
HTML (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.41207
Documento - Dossiê Temático
ARTIGO DE ERIC HOBSBAWM PARA O NÚMERO ESPECIAL DA REVISTA ITALIANA RINASCITA
248-255
PDF (Português)
PDF (Italiano)
HTML (Português)
HTML (Italiano)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.41268
Resenha - Dossiê Temático
O FERMENTO DE GRAMSCI NA NOSSA FILOSOFIA, POLÍTICA E EDUCAÇÃO
Larissa Costa Murad
256-261
PDF (Português)
PDF (Español)
HTML (Português)
HTML (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.34767
ATUALIDADE DA FILOSOFIA DA PRÁXIS E POLÍTICAS EDUCACIONAIS
Herculis Pereira Tolêdo
262-267
PDF (Português)
PDF (Español)
HTML (Português)
HTML (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.34770
Artigo - Fluxo contínuo
SOCIEDADE, ECONOMIA E UNIVERSIDADE: Ideias de Darcy e Florestan para entender o Brasil de hoje
Roberto Bitencourt da Silva
268-296
PDF (Português)
PDF (Espanhol)
HTML (Português)
HTML (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.40320
EDUCAÇÃO, IDEOLOGIA E ALIENAÇÃO
Magno da Conceição Peneluc, Edilson Fortuna de Moradillo
297-323
PDF (Português)
PDF (Espanhol)
HTML (Português)
HTML (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.40583
CORRELAÇÃO ENTRE OS FATORES SOCIODEMOGRÁFICOS ASSOCIADOS À SÍNDROME DE BURNOUT EM DISCENTES
Joyce Silva Soares de Lima, Agostinha Mafalda Barra de Oliveira, Juliana Carvalho de Sousa
324-344
PDF (Português)
PDF (Inglês)
HTML (Português)
HTML (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.36375
ALTERIDADE E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NOVOS PARADIGMAS DE ENSINO DE LÍNGUAS
José dos Santos Baptista, Tania Ferreira Rezende
345-369
PDF (Português)
PDF (Inglês)
HTML (Português)
HTML (Inglês)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.40675
VISIONI DELLO STRUTTURALISMO: Barthes, Deleuze, Derrida
Luciano Ponzio
370-390
PDF (Italiano)
PDF (Português)
HTML (Italiano)
HTML (Português)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i12.42410
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Français
Português
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems