REPENSANDO AS APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS NA FORMAÇÃO ESTÉTICA-ARTÍSTICA EM OFICINAS DE ATIVIDADES CIRCENSES
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v23i50.66694Resumo
Este trabalho busca analisar e discutir as apresentações artísticas, entendidas por muitos professores como forma única de expor resultados dos processos educativos com ênfase na formação estética e artística, propondo alternativas a partir das experiências em um projeto de extensão. Foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e relato de experiência de um projeto de extensão. Inicialmente, apresentaremos o constructo teórico que fundamentou nossas ações e análises, com base na pedagogia histórico-crítica e na psicologia histórico-cultural. Em seguida, discutiremos os textos que mencionam as apresentações artísticas como forma de expor os resultados dos aprendizados em práticas corporais que dialogam com a arte, em especial a dança e o circo. Por fim, apresentaremos as experiências do projeto de extensão Circo em Contextos, ao propor para o encerramento de ano que os familiares das crianças e adolescentes participassem de uma oficina e pudessem aprender com eles.
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