Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Nº Anteriores
Chamada de Artigos
Sobre
Historico do Periódico
Politica Editorial
Politica de Acesso Livre
Política Anti-Plágio
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Declaração de Privacidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de Conduta Ética
Declaração de Direito Autoral
Corpo Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Submissão
Enviar Submissão
Normas e Diretrizes para Publicação
Declaração de Direito Autoral
Declaração de Originalidade
Declaração de Privacidade
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de Conduta Ética
Normas da ABNT ( NBR 6023/2018 - Revisada e NBR 10520/2017)
Templates
Notícias
Base de Dados
Indexadores
Divulgação
Métricas
Links
Neddate
Buscar
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 19 n. 40 (2021): Educação de Jovens e Adultos Trabalhadores: história, processos de luta e resistência.
v. 19 n. 40 (2021): Educação de Jovens e Adultos Trabalhadores: história, processos de luta e resistência.
Publicada:
11/11/2021
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40
Publicado:
2021-11-11
Edição completa
PDF
HTML
Expediente
Expediente
- - (Autor)
PDF
HTML
Editorial
OPRESSORES, OPRIMIDOS E CONTRADIÇÕES ENTRE TRABALHO E CAPITAL
Lia Tiriba, Maria Cristina Paulo Rodrigues, José Luiz Cordeiro Antunes (Autor)
1-5
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.52217
Apresentação
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA CLASSE TRABALHADORA: HISTÓRIA DE LUTA E RESISTÊNCIA FRENTE À NEGAÇÃO DO DIREITO
Sonia Maria Rummert, Jaqueline Ventura (Autor)
6-20
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.52218
Artigos - Outras Temáticas
LUNGA, O HERÓI DA INSURGÊNCIA DE BACURAU
Gregorio Galvão de Albuquerque (Autor)
416-438
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.49748
A PRODUÇÃO ACADÊMICA DO GT 09 DA ANPED: DIÁLOGOS ONLINE SOBRE O CAMPO TRABALHO E EDUCAÇÃO
Ana Kelly Arantes, Helena Mara Dias Pedro, Marcelo Lima (Autor)
439-464
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50675
ESTRUTURA CURRICULAR: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO MÉDIO NO ESTADO DO PARÁ
Marinete Costa de Lima, Maria de Fátima Matos de Souza (Autor)
465-492
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.47176
Resenha
EDUCAÇÃO FÍSICA E EJA NO BRASIL: HISTÓRIAS QUE SE ENTRECRUZAM NO HORIZONTE DE LUTA PELA EMANCIPAÇÃO HUMANA [Maria Cecília da Silva Camargo, Maria da Conceição dos Santos Costa, Rosa Malena]
Adriana Machado Penna (Autor)
362-367
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.51082
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES - IMPASSES HISTÓRICOS [Sonia Maria Rummert – Org.]
Giovanna Marcelino (Autor)
368-373
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50936
A CATEGORIA DA PRÁTICA E A CRÍTICA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES [Elza Margarida de Mendonça Peixoto]
Pedro Leão Costa Neto (Autor)
374-378
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.51575
Entrevista
EDUCAÇÃO DE ADULTOS EM MOÇAMBIQUE - PASSADO, PRESENTE E PERSPECTIVAS: ENTREVISTA COM BRÍGIDA D’OLIVEIRA SINGO
Marcia Alvarenga, Sonia Maria Rummert (Autor)
379-394
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.51284
Teses e Dissertações
EMBRIÕES DO PODER POPULAR? UM ESTUDO COMPARADO DAS EXPERIÊNCIAS AGRÁRIAS DE TRABALHO E EDUCAÇÃO NO BRASIL E VENEZUELA
Vanessa Gonçalves Dias (Autor)
395-399
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50876
A PEDAGOGIA DO CAPITAL NO PROGRAMA ADOLESCENTE APRENDIZ DA FUNDAÇÃO BRADESCO (2013-2018).
Sânia Nayara da Costa Ferreira (Autor)
400-404
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50987
"QUEM MANDA NA ESCOLA PÚBLICA?” OS PROJETOS EDUCACIONAIS EM DISPUTA NO MUNICÍPIO DE NOVA IGUAÇU – RJ ENTRE 1964 E 1988
Lidiane Barros Lobo (Autor)
405-409
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50838
Homenagens
OSMAR FÁVERO E A RECONSTRUÇÃO DA MEMÓRIA SOCIAL DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS E DA EDUCAÇÃO POPULAR NO BRASIL
Enio José Serra dos Santos (Autor)
21-30
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.51121
MATERIAIS DIDÁTICOS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Osmar Fávero (Autor)
PDF
Memória e Documentos
EDUCAR O POVO PARA CONSOLIDAR A REVOLUÇÃO. A CONTRIBUIÇÃO DE SAMORA MOISÉS MACHEL
Sonia Maria Rummert, Jaqueline Ventura (Autor)
410-415
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50985
FAZER DA ESCOLA UMA BASE PARA O POVO TOMAR O PODER
Samora Machel (Autor)
PDF
Artigos do Número Temático
FORMACIÓN DE TRABAJADORES, SISTEMA EDUCATIVO Y POLÍTICAS PÚBLICAS. LA EDUCACIÓN DE JÓVENES Y ADULTOS EN LA ARGENTINA EN LOS PRIMEROS 20 AÑOS DEL SIGLO XXI1
Esther Levy (Autor)
31-53
PDF (Espanhol)
HTML (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50887
TRABAJO Y EDUCACIÓN DE JÓVENES. REPENSAR NUESTRO TIEMPO
Samuel H. Carvajal Ruíz (Autor)
54-74
PDF (Espanhol)
HTML (Espanhol)
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50942
FORMAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES NO BRASIL: MARCAS DA EXCLUSÃO NA SOCIEDADE CAPITALISTA
Ivanir Ribeiro, Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin (Autor)
75-101
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50811
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA BAIXADA FLUMINENSE: DO PERCEBIDO AO VIVIDO PELA DIALÉTICA DE HENRI LEFEBVRE
Marcia Soares de Alvarenga, Marcos Vinicius Reis Fernandes (Autor)
102-123
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50874
A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO PRECARIADO E O PARADIGMA DA DIGNIDADE PROVISÓRIA
Caio Vinicius de Castro Gerbelli (Autor)
124-147
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50844
A PERMANÊNCIA DOS ESTUDANTES NO PROEJA: HISTÓRIAS DE LUTA E RESISTÊNCIA
Nara Soares Costa, Beatriz Gonçalves Brasileiro, Paula Reis de Miranda (Autor)
148-172
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50797
A IMPLANTAÇÃO DO EJATEC NA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO: MAIS UM ATAQUE À EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES
Hélida Lança (Autor)
173-194
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50875
MIGRAÇÃO, JORNADA DE TRABALHO E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: AS (IM)POSSIBILIDADES DE CONCILIAÇÃO DO TRABALHO E DA ESCOLA
Larissa do Livramento Pereira, Célia Regina Vendramini (Autor)
195-215
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50886
MULHERES DA CLASSE TRABALHADORA NA EJA: PROCESSOS DE ESCOLARIZAÇÃO E CONCILIAÇÃO COM O TRABALHO
Maria Cláudia Mota dos Santos Barreto, Gilvanice Barbosa da Silva Musial (Autor)
216-238
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50714
WEBLOGS E DIÁLOGOS INVESTIGATIVOS COM ESTUDANTES DA EJA: UMA EXPERIÊNCIA PARA INSTIGAR HABILIDADES DE REFLEXÃO
Regina Aparecida Magnabosco de Sousa Marques, Gizele Geralda Parreira (Autor)
239-263
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50878
NEGAÇÃO DO SABER SISTEMATIZADO AOS PESCADORES DA COLÔNIA Z-16: LUTA E ESPERANÇA
Egídio Martins (Autor)
264-288
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50710
TRABALHO E EDUCAÇÃO DE ADULTOS EM ÁREAS DE REFORMA AGRÁRIA: A PRODUÇÃO DA CONSCIÊNCIA
Nágela Aparecida Brandão (Autor)
289-311
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50872
SIM, EU POSSO: A CAMINHADA DO MST RUMO À ERRADICAÇÃO DO ANALFABETISMO EM ÁREAS DA REFORMA AGRÁRIA
Ana Maria Baldo, Elisete Enir Bernardi Garcia (Autor)
312-330
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50824
O DISCURSO DA EMPREGABILIDADE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS TRABALHADORES RURAIS: RESISTÊNCIA NO CONTEXTO DA LUTA PELA TERRA E PELO DIREITO À EDUCAÇÃO
Maria Aires de Lima, Bruno Alysson Soares Rodrigues, Frederico Jorge Ferreira Costa (Autor)
331-361
PDF
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.50856
Lista de Pareceristas
LISTA DE PARECERISTAS 2021 - COMITÊ CIENTÍFICO E PARECERISTAS AD HOC
- - (Autor)
PDF
HTML
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español
Français
Português
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários