PARADOXOS DO ENSINO DE LITERATURA

Auteurs

  • Conceição Aparecida Bento UFVJM

DOI :

https://doi.org/10.22409/gragoata.2014n37a32997

Mots-clés :

Ensino, literatura, leitura

Résumé

Este texto parte de uma concepção que associa a literatura à instabilidade. Diante dessa ideia, aponta-se a impossibilidade do ensino de literatura e propõe-se, como alternativa, a frequência à literatura nos espaços de ensino. Essa frequência não se traduz na proposta de leitura solitária dos textos literários pelos alunos, mas na presença dessa leitura no espaço de sala de aula.

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Biographie de l'auteur

  • Conceição Aparecida Bento, UFVJM
    Professora doutora da Faculdade Interdisciplinar em Humanidades da Universidade Federal dos Vales de Jequitinhonha e Mucuri (Diamantina). É autora do livro A Fissura e a Verruma: Corpo e Escrita em Memórias do Cárcere publicado pela Humanitas em 2010. É graduada em Filosofia e Letras e possui mestrado e doutorado em Letras pela Universidade de São Paulo.

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Publiée

2014-12-19

Numéro

Rubrique

Artigos de Literatura

Comment citer

PARADOXOS DO ENSINO DE LITERATURA. (2014). Gragoatá, 19(37). https://doi.org/10.22409/gragoata.2014n37a32997