Educação em administração e emancipação

A trajetória de uma professora em Sergipe

Autores

  • Anderson dos Santos Programa de Pós-graduação em Administração (PROPADM) da Universidade Federal de Sergipe
  • Gracyanne Freire de Araujo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v.192.68081

Resumo

Este caso para ensino apresenta uma discussão relevante sobre o papel do administrador nas organizações e nas dinâmicas da sociedade. Os objetivos incluem: desenvolver a capacidade crítica dos estudantes; discutir como gestores organizacionais podem moldar a cultura corporativa; e compreender a emancipação como processo educativo para formação da consciência crítica em Administração. Para aprofundar o aprendizado, destacam-se as discussões em grupo, textos sobre teoria crítica, emancipação em Adorno e reflexividade no ensino e à socialização das situações organizacionais que permitam uma análise crítica das decisões gerenciais, tornando o processo de ensino-aprendizagem mais contextualizado e transformador.

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Publicado

2025-08-29

Edição

Seção

Produto Tecnológico Educacional