EXPERIÊNCIAS INSTITUINTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS

Autores/as

  • Andrea Cardoso Reis Autor/a
  • Pablo de Vargas Guimarães Autor/a
  • Célia Maria Lira Jannuzzi Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i23.39100

Resumen

Este artigo narra experiências no âmbito de um projeto PIBID-CAPES. As
experiências ocorreram na interface ensino, pesquisa e extensão em uma
escola no interior do estado do Rio de Janeiro. Buscávamos a compreensão do
cotidiano que envolve a vida da e na escola. Vivenciávamos a prática
pedagógica partindo do rompimento de cadeias disciplinares tanto no espaço
acadêmico quanto escolar. A partir de observações do cotidiano escolar e
construção de projetos de trabalho, um currículo rizomático instituia-se.
Educadores e crianças aprendiam juntos. Rompia-se uma hierarquia de
saberes e lógicas lineares reproduzidas no processo educativo. As crianças
revelavam suas próprias lógicas do aprender e do ensinar e eram elas que
avaliavam os adultos nas suas brincadeiras.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2015-07-21

Cómo citar

EXPERIÊNCIAS INSTITUINTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS. (2015). RevistAleph, 23. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i23.39100