EXPERIÊNCIAS INSTITUINTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS

Auteurs

  • Andrea Cardoso Reis Auteur
  • Pablo de Vargas Guimarães Auteur
  • Célia Maria Lira Jannuzzi Auteur

DOI :

https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i23.39100

Résumé

Este artigo narra experiências no âmbito de um projeto PIBID-CAPES. As
experiências ocorreram na interface ensino, pesquisa e extensão em uma
escola no interior do estado do Rio de Janeiro. Buscávamos a compreensão do
cotidiano que envolve a vida da e na escola. Vivenciávamos a prática
pedagógica partindo do rompimento de cadeias disciplinares tanto no espaço
acadêmico quanto escolar. A partir de observações do cotidiano escolar e
construção de projetos de trabalho, um currículo rizomático instituia-se.
Educadores e crianças aprendiam juntos. Rompia-se uma hierarquia de
saberes e lógicas lineares reproduzidas no processo educativo. As crianças
revelavam suas próprias lógicas do aprender e do ensinar e eram elas que
avaliavam os adultos nas suas brincadeiras.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publiée

2015-07-21

Comment citer

EXPERIÊNCIAS INSTITUINTES NA EDUCAÇÃO INFANTIL: COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS. (2015). RevistAleph, 23. https://doi.org/10.22409/revistaleph.v0i23.39100