Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Movement - Education Journal
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 13 (2020): Processos Educativos e povos indígenas: significados, práticas e disputas étnico-políticas no contexto contemporâneo
Vol. 7 No. 13 (2020): Processos Educativos e povos indígenas: significados, práticas e disputas étnico-políticas no contexto contemporâneo
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13
Published:
2020-08-07
Editorial
EDITORIAL
Domingos Barros Nobre
PDF (Portuguese)
PDF (Spanish)
HTML (Portuguese)
HTML (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.43960
Thematic Dossier
APRESENTAÇÃO
Mariana Paladino, Ana Cláudia Gomes de Souza, Stella Maris García
PDF (Portuguese)
PDF (Spanish)
HTML (Portuguese)
HTML (Spanish)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.43961
INTERCULTURALIDADE E DECOLONIALIDADE: construindo uma escola para/com os Avá-Canoeiro de Goiás (Brasil)
Rosani Moreira Leitão, Monica Voloso Borges
PDF (Portuguese)
PDF
HTML (Portuguese)
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.41286
A ESCOLA E O ENSINO DO POVO BALATIPONÉ-UMUTINA NO TERRITÓRIO INDÍGENA: a Educação Indígena e a Educação Escolar
Eliane Boroponepa Monzilar
PDF (Portuguese)
PDF (Spanish)
HTML (Portuguese)
HTML (Spanish)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.40973
PROJETO DE ESCOLA ESPECÍFICA, DIFERENCIADA E INTERCULTURAL: a luta do movimento indígena tupinambá no processo de efetivação dos direitos educacionais
Jose Carlos Batista Magalhaes
PDF (Portuguese)
PDF (Spanish)
HTML (Portuguese)
HTML (Spanish)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.41053
EL CAMINO DE LA EDUCACION DE LOS PUEBLOS INDIGENAS EN EL DEPARTAMENTO DEL CAUCA, COLOMBIA: de la etnoeducación a la educación propia
Javier Alfredo Fayad
PDF (Spanish)
PDF (Portuguese)
HTML (Spanish)
HTML (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.40812
BIOGRAFÍAS DE LA EDUCACIÓN INTERCULTURAL BILINGÜE
Noelia Enriz, Ana Carolina Hecht, Mariana García Palacios
PDF (Spanish)
PDF (Portuguese)
HTML (Spanish)
HTML (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.40555
FORMACIÓN DOCENTE EN EDUCACIÓN INTERCULTURAL EN EL NOROESTE ARGENTINO: MIRADAS PLURALES
Ana Anquín, Álvaro Guaymás, Adelaida Jerez
PDF (Spanish)
PDF (Portuguese)
HTML (Spanish)
HTML (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.40826
ESTUDIANTES INDÍGENAS Y INTERCULTURALIDAD(ES) EN EDUCACIÓN SUPERIOR
Cecilia Navia Antezana, Gisela Salinas Sánchez, Gabriela Czarny Krischkautzky
PDF (Spanish)
HTML (Spanish)
PDF (Portuguese)
HTML (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.40814
NUEVAS LECTURAS A LA PERMANENCIA DE ESTUDIANTES INDÍGENAS EN UNA UNIVERSIDAD ARGENTINA
Mirian Graciela Soto, Adriana Elizabeth Luján, Laura Liliana Rosso
PDF (Spanish)
PDF (Portuguese)
HTML (Spanish)
HTML (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.41246
JOVENS INDÍGENAS NA UNIVERSIDADE: movimentos de apropriação e re-existência
Michele Barcelos Doebber, Maria Aparecida Bergamaschi
PDF (Portuguese)
PDF (Spanish)
HTML (Portuguese)
HTML (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.40865
ENCONTROS DE ESTUDANTES INDÍGENAS DE MATO GROSSO DO SUL: desafios, protagonismo e interculturalidade no Ensino Superior
Eva Maria Luiz Ferreira, Beatriz dos Santos Landa
PDF (Portuguese)
PDF (Spanish)
HTML (Portuguese)
HTML (Spanish)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.40809
EXTENSIÓN Y DINAMIZACIÓN DE LA CONDICIÓN JUVENIL EN LOS ÑÖÑHO DE SAN ILDEFONSO TULTEPEC: vínculos con la educación superior intercultural
Alejandro Mira
PDF (Spanish)
PDF (Portuguese)
HTML (Spanish)
HTML (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.40834
NHEMBO’É MBORAÍ: ensinamentos cosmo-sônicos Guarani na interdisciplina Encontro de Saberes na Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Rumi Regina Kubo, Marília Raquel Albornoz Stein, Ana Lucia Liberato Tettamanzy, Vherá Poty Benites da Silva
PDF (Portuguese)
PDF (Spanish)
HTML (Portuguese)
HTML (Spanish)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.40977
Entrevista - Dossiê Temático
UNIVERSIDADE E JUVENTUDE NA AMÉRICA LATINA: Horizontes e desafios para uma afirmação das Epistemologias do Sul - diálogos com Boaventura de Sousa Santos
Ana Elisa de Castro Freitas
PDF (Portuguese)
PDF (Spanish)
HTML (Portuguese)
HTML (Spanish)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.41383
Documento - Dossiê Temático
OS DIREITOS EDUCACIONAIS DOS POVOS INDÍGENAS E AS CONVENÇÕES nº 107 E nº 169 DA OIT
PDF (Portuguese)
PDF (Spanish)
HTML (Portuguese)
HTML (Spanish)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.42303
Resenha - Dossiê Temático
REFLEXIVIDADES INDÍGENAS E O PROTAGONISMO DE EPISTEMOLOGIAS E ANTROPOLOGIAS INDÍGENAS
Ana Cláudia Gomes Souza
PDF (Portuguese)
PDF (Spanish)
HTML (Portuguese)
HTML (Spanish)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.40930
UNA MIRADA CRÍTICA A LA EDUCACIÓN INTERCULTURAL BILINGÜE DE LOS ESTADOS LATINOAMERICANOS
Diego Fernando Bermeo
PDF (Spanish)
PDF (Portuguese)
HTML (Spanish)
HTML (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.41154
LA URDIMBRE Y LA TRAMA DE LA DESIGUALDAD EN LOS PROCESOS EDUCATIVOS
Stella Maris Garcia
PDF (Spanish)
PDF (Portuguese)
HTML (Spanish)
HTML (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.41308
Artigo - Fluxo contínuo
POLÍTICAS EDUCACIONAIS NUMA PERSPECTIVA NEOLIBERAL: uma análise crítica da proposta para o programa Future-se
Gilvania Queiroz Madeira de Aguiar, Christiano Roberto Lima de Aguiar
PDF (Portuguese)
PDF
HTML (Portuguese)
HTML
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v7i13.41418
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español
Français
Português
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems