Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
REVISTA MOVIMIENTO
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Núm. 14 (2006): Educação matemática
Núm. 14 (2006): Educação matemática
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14
Publicado:
2013-12-18
Dossiê Temático
Matemática, etnomatemática e visões do mundo
Ubiratan D'Ambrosio
Sem título (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.173
Formulação de problemas em educação matemática: a quem compete?
Maria Domite
Sem título (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.177
A medida de tempo: uma experiência de reorganização curricular
Alexandrina Monteiro, Eliane Palermo, Maria Ângela Salvadori, Maria Vaggione
Sem título (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.180
A etnomatemática, a matemática e a história na formação do professor de matemática
Maria Cecília Fantinato, Ana Isabel Dias, Wanderley Rezende
Sem título (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.178
Argumentar é preciso! O fórum virtual como espaço de discussão na formação inicial de professores de matemática
Marcelo Bairral, Islene Freitas
Sem título (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.175
Artigos
A fronteira instável: liberdade e autoridade nas propostas de educação democrática
Maurício Mogilka
Sem título (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.179
Relatos autobiográficos como estratégia de formação continuada para a docência: um estudo de caso
Célia Maria Nunes, Maria Amália Cunha
Sem título (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.182
A educação e os especialismos: um ensaio sobre a formação PSI
Crisóstomo Nascimento, Jurema Dantas
Sem título (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.181
Rupturas escolares e dispositivos: o fracasso escolar como problema social na França dos anos 1990
Lea Paixão, Léa da Cruz, Marisol Mello
Sem título (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.176
Explorar e investigar em matemática: desafio para alunos e professores
João Pedro Ponte
Sem título (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.183
Quando alunos colaboram para resolver um problema aberto e desafiante de matemática: categorias de discurso
Arthur Powell
Sem título (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.184
Relato de Pesquisa
A relação entre pesquisa e sala de aula em educação matemática: um primeiro olhar
Silvanio de Andrade
Sem título (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.22409/mov.v0i14.174
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español
Français
Português
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems