Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Atual
Archives
Chamada de Artigos
À propos
Historico do Periódico
À propos de cette revue
Politica de Acesso Livre
Política Anti-Plágio
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Déclaration de confidentialité
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de Conduta Ética
Declaração de Direito Autoral
Comité éditorial
Ficha Catalográfica
Contact
Soumissions
Enviar Submissão
Normas e Diretrizes para Publicação
Declaração de Direito Autoral
Declaração de Originalidade
Declaração de Privacidade
Política de Arquivamento e Preservação Digital
Processo de Avaliação pelos Pares
Código de Conduta Ética
Normas da ABNT ( NBR 6023/2018 - Revisada e NBR 10520/2017)
Templates
Annonces
Base de Dados
Indexadores
Divulgação
Métricas
Links
Neddate
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 17 No 32 (2019): O IV Intercrítica e as categorias fundantes do materialismo histórico-dialético no século XXI
Vol. 17 No 32 (2019): O IV Intercrítica e as categorias fundantes do materialismo histórico-dialético no século XXI
Publicada: 28/03/2019
DOI:
https://doi.org/10.22409/tn.17i32
Publiée:
2019-03-28
L'ensemble du numéro
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
Expediente
Expediente
- - (Auteur)
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28298
Editorial
BRASIL, TIRA A POEIRA DOS PORÕES (OU, PARA ALÉM DA SOCIEDADE DO ESPETÁCULO)
Lia Tiriba, Maria Cristina Paulo Rodrigues, José Luiz Cordeiro Antunes (Auteur)
1-5
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28299
Apresentação
O IV INTERCRÍTICA E AS CATEGORIAS FUNDANTES DO MATERIALISMO HISTÓRICO-DIALÉTICO NO SÉCULO XXI
Dante Henrique Moura, Ramon de Oliveira (Auteur)
6-15
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28300
Artigos - Outras Temáticas
A RESISTÊNCIA DO TRABALHO, NO PERÍODO DA ASCENSÃO DO CAPITALISMO NO ALGARVE (PORTUGAL): BREVE BOSQUEJO A PARTIR DE UMA PERSPETIVA DO MATERIALISMO HISTÓRICO
Helder Faustino Raimundo (Auteur)
192-213
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28309
UMA ANÁLISE DAS POSSÍVEIS INTERSEÇÕES ENTRE A BASE ECONÔMICA DO RIO DE JANEIRO E A OFERTA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Bruno Gawryszewski, Guilherme Marques, Fernanda Lavouras (Auteur)
214-241
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28310
A FORMAÇÃO DO TRABALHADOR NA SOCIEDADE CAPITALISTA
Tatiana Cristina Ribeiro (Auteur)
242-260
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28311
Teses e Dissertações
TRABALHO, EDUCAÇÃO E REGULAÇÃO JURÍDICA: FORMAS CONTRADITÓRIAS DE SUBSUNÇÃO DO TRABALHO "INFORMAL" AO CAPITAL
Ricardo Cavalcante Morais (Auteur)
261-266
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28312
A JUVENTUDE DO CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM AGROPECUÁRIA DO IFPE: DESEJOS, EXPECTATIVAS E EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PARA CONSTRUÇÃO DOS SEUS PROJETOS DE VIDAS
José Nildo Alves Cau (Auteur)
267-271
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28313
O PISA E O PROBLEMA DA NEGAÇÃO DO CONHECIMENTO: UMA CRÍTICA MARXISTA AO DISCURSO DA EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA GLOBAL
Bruno Alysson Soares Rodrigues (Auteur)
272-276
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28314
Ensaio
A “MÃO FELIZ” E A “MÃO INFELIZ” DE TRABALHO
Percival Tavares Silva (Auteur)
176-191
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28308
Memória e Documentos
MEMÓRIA, EDUCAÇÃO E RESISTÊNCIA NA BAHIA: A COMISSÃO MILTON SANTOS DE MEMÓRIA E DE VERDADE
Lívia Diana Rocha Magalhães, Daniela Moura Rocha de Souza (Auteur)
277-281
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28315
Artigos do Número Temático
LUTA DE CLASSES E PERSPECTIVAS SOCIAIS, POLÍTICAS E ECONÔMICAS PARA A SOCIEDADE BRASILEIRA
Emir Sader (Auteur)
16-32
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28301
O MÉTODO: CATEGORIAS FUNDANTES DO SÉCULO XXI
Mauro Luís Iasi (Auteur)
33-67
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28302
LUTA DE CLASSES E A QUESTÃO DA DIVERSIDADE HUMANA: DEBATE ATUAL E PERSPECTIVAS POLÍTICO-TEÓRICAS
Silvana Mara de Morais dos Santos (Auteur)
68-87
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28303
CULTURA AUTORITÁRIA, ULTRACONSERVADORISMO, FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO E O CONTROLE IDEOLÓGICO DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA
Gaudêncio Frigotto, Sonia Maria Ferreira (Auteur)
88-113
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28304
DOS EMBATES POR HEGEMONIA E RESISTÊNCIA NO CONTEXTO DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO
Celso João Ferretti, Monica Ribeiro (Auteur)
114-131
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28305
TRABALHO-EDUCAÇÃO – UMA UNIDADE EPISTEMOLÓGICA, HISTÓRICA E EDUCACIONAL
Maria Ciavatta (Auteur)
132-149
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28306
MAPEAMENTO DE GRUPOS DE TRABALHO E EDUCAÇÃO: TEMAS DE PESQUISA E INTERCRÍTICA
Domingos Leite Lima Filho, Eneida Shiroma, Mariléia Maria da Silva (Auteur)
150-175
PDF (Portugais)
HTML (Portugais)
DOI :
https://doi.org/10.22409/tn.17i32.p28307
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Español
Français
Português
Mots-clés
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires